PESQUISAR NO BLOG

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O QUE ACONTECE QUANDO UM ANIMAL ESTÁ SOB EFEITO DA MACONHA?


Quase todo mundo já fez o uso de algum tipo de drogas, sejam cigarros, álcool, medicamentos, maconha, cocaína, etc, de forma ativa ou passiva.
Contudo, essa não é apenas uma forma de “prazer” humano. Alguns animais também já experimentaram a sensação proporcionada pelas drogas, algumas encontradas por eles na natureza e, no caso dos domésticos, por meio dos donos – algo absolutamente questionável e reprovável e segundo a legislação brasileira, um crime.
Logo, há uma série de vídeos na internet em que são retratadas estas experiências, especialmente as que envolvem maconha. Por se tratar de algo desconhecido pelos animais, a situação pode gerar efeitos leves, ou até mesmo, severos sintomas, pelos efeitos colaterais.
Além disso, há sempre relatos das chamadas “bad trips”, que representam uma sensação ruim por meio do uso de psicoativos, causando agitação, paranoias e ansiedade. Assim como elas afetam os humanos, os animais também estão sujeitos a isso. Os principais sintomas associados aos cães e gatos, são letargia, diminuição no equilibro, salivação, enjoo, bem como respostas extremas a movimentos e ruídos.
Os efeitos, no entanto, podem ser temporários. Em alguns casos, os animais precisam passar por lavagens estomacais, para melhorarem dos sintomas, ou sinais de intoxicação. Salientamos que a prática pode ser considerada crime no Brasil se ficar provado maus-tratos aos animais, o que pode gerar sérios problemas com a Justiça. E conclui-se que não existem fatores favoráveis consideráveis, apenas fatores aversivos pelo organismo dos animais, acerca do uso da maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SIGA NOSSO BLOG